Cuidado: andam aí convites falsos para o Google+

Posted: 7 de Julho de 2011 in [Informação], [Internet]
Etiquetas:, , ,

A enorme procura de convites para aderir ao Google Plus, já teve o primeiro efeito: um esquema que envia convites falsos para adesão à nova rede social do motor de busca.

A enorme expectativa criada em volta da nova rede social da Google, o “Google+”, e o facto de a respetiva adesão ser apenas possível por convite – pelo menos nesta primeira fase -, está a ser aproveitada por “hackers” para levarem muitos utilizadores ao engano, de acordo com o blogue Naked Security.

Milhares de convites falsos para adesão a rede “Google+” começaram a circular na Internet. E não são fáceis de detetar, uma vez que são bastante parecidos com a versão real. Se o recetor de um destes convites falsos decidir aceitar a “oferta”, o utilizador é direcionado para um site comercial de produtos para aumentar a respetiva “virilidade”.

Este tipo de esquemas são comuns sempre que um serviço novo tem muita procura e está disponível apenas para um número limitado de pessoas. Se receber um convite para aderir ao “Google+” de um desconhecido redobre os cuidados, por mais autêntico que esse convite possa parecer.

Fonte: Movimento Milénio

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s