Primeiro avião já descolou de Beja

Posted: 13 de Abril de 2011 in Uncategorized
Etiquetas:,

Apesar de ainda não estar certificado, nem a operar, aeroporto funcionou esta tarde para o primeiro voo.

Quase 70 passageiros partiram esta quarta-feira, ao final da tarde, rumo a Cabo Verde, a bordo do primeiro avião comercial a descolar do aeroporto de Beja, um Boeing da companhia cabo-verdiana TACV.

À hora prevista, cerca das 18h20, o avião abandonou a placa de estacionamento do aeroporto e dirigiu-se para a pista militar da Base Aérea n.º 11, de onde descolou para Cabo Verde.

O embarque dos passageiros foi efectuado enquanto decorria a cerimónia simbólica que assinalou o primeiro voo a partir do aeroporto de Beja, a que assistiram o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, e o secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos.

Apesar de o aeroporto de Beja ainda não estar certificado, nem a operar, funcionou hoje para realizar o primeiro voo excepcional, com destino ao município cabo-verdiano de São Filipe, na ilha do Fogo.

O voo, promovido pela Câmara de Ferreira do Alentejo, é o ponto de partida para uma viagem de oito dias, com regresso no dia 20, para assinalar a geminação entre o município alentejano e o de São Filipe.

No voo embarcaram 67 passageiros – 40 convidados da missão empresarial e institucional e 27 turistas cabo-verdianos – que compraram bilhetes através dos operadores turísticos que comercializaram a viagem.

O novo aeroporto só voltará a funcionar em Maio e a ANA – Aeroportos de Portugal garante que já existem interessados em viajar a partir de Beja.

O presidente da ANA alertou que o aeroporto de Beja é «fundamental» para o desenvolvimento da região, mas «não é suficiente», porque uma infra-estrutura aeronáutica «só por si não gera tráfego».

Esta tarde, no local, marcaram presença alguns dirigentes da Associação Sindical dos Profissionais da Policia (ASPP/PSP) para manifestar o seu descontentamento em relação ao duplo policiamento efectuado hoje pela GNR e PSP no aeroporto.

«Hoje, há mais policiamento neste aeroporto do que vulgarmente em qualquer outro aeroporto do país e até diria dos aeroportos mais movimentados da Europa», disse à Lusa o vice-presidente das ASPP/PSP, Manuel Morais, mostrando-se «indignado» com o «grande dispositivo da GNR num aeroporto cuja segurança foi atribuída à Polícia», alegou.

Fonte: Agência Financeira

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s