Japão: Desaparecida metade da população de Miyagi

Posted: 12 de Março de 2011 in [Noticias]
Etiquetas:, , ,

Metade da população da localidade de Minamisanriku, na província de Miyagi, desapareceu. O último balanço adianta que o sismo de ontem fez 900 mortos e 700 desaparecidos.

Cerca de 9.500 pessoas, metade da população da localidade de Minamisanriku, na província de Miyagi, continuam desaparecidas na sequência do violento sismo e tsunami ocorridos sexta-feira no Japão, informaram as autoridades do país.

A população total de Minamisanriku é de 17.000 pessoas.

As equipas de socorro – que já resgataram 3.000 pessoas – procuram sobreviventes em casas destruídas, águas lamacentas e incêndios provocados pelo sismo de 8.9 na escala de Richter, e consequente tsunami que varreu bairros inteiros ao longo da costa japonesa.

A cadeia de televisão pública NHK anunciou que 900 pessoas morreram e mais de 700 estão desaparecidas, e este balanço deverá aumentar.

Além do desastre ter afetado os caminhos de ferro e transportes rodoviários, mais de 23.000 pessoas ficaram bloqueadas no aeroporto de Tóquio, e seis milhões de casas – que representam mais de 10 por cento do país – ficaram sem eletricidade.

Fonte: Expresso

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s