Facebook lança sistema para prevenir suicídios

Posted: 9 de Março de 2011 in [Internet]
Etiquetas:,

O Facebook lançou um sistema para ajudar os utilizadores da rede social a reportarem possíveis casos de suicídio

A funcionalidade foi desenvolvida em parceria com a Samaritans, uma organização não governamental britânica especializada em prestar apoio psicológico, e consiste num formulário electrónico que os utilizadores podem preencher, caso considerem que um dos seus amigos no site possa estar a pensar cometer suicídio.

Depois de preenchido o alerta, esta informação é reencaminhada para os moderadores do Facebook que tentam ajudar o utilizador em causa.

Segundo avança a BBC, o sistema foi desenvolvido para prestar auxílio aos membros da rede social que publicam mensagens onde anunciam que se pretendem suicidar.

A organização que desenvolveu o sistema de alerta acrescenta que outro dos objectivos é evitar casos em que um dos utilizadores do site diz que se vai matar, mas depois ninguém presta atenção.

Um dos exemplos dados pela Samaritans foi o caso de Simone Back, uma mulher britânica que anunciou o suicídio no Facebook e acabou por ser encontrada morte um dia depois por ninguém ter levado a sua mensagem a sério.

A Samaritans revela que a funcionalidade começou a ser testada há cerca de três meses e nenhum dos casos reportados se revelou ser falso.

Fonte: SOL

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s