Microsoft Disponibiliza “Add-On” Para Office 2007 e Office 2010 Para Ter Acordo Ortográfico

Posted: 1 de Março de 2011 in [Utilitários]
Etiquetas:, ,

O Microsoft Office 2010 (e também a versão anterior, a 2007) contam a partir de hoje com verificadores e corretores de escrita adaptados às novas regras ortográficas em vigor em Portugal, conforme aprovado pela Assembleia da República no passado mês de Dezembro de 2010.
A Microsoft Portugal lança este novo recurso para responder às necessidades dos muitos utilizadores do Office que, por razões profissionais ou por escolha pessoal, escrevem de acordo com as novas regras ortográficas.

O conjunto de corretores ortográficos é disponibilizado gratuitamente através de atualizações disponíveis no site http://www.microsoft.pt/acordoortografico para os utilizadores do Office 2010 e 2007. Esta atualização permite que se continue a usar a anterior ortografia ou que se opte pela que agora está a ser introduzida, de modo a facilitar a revisão de documentos, antigos ou novos. Pode ainda servir, em simultâneo, para os utilizadores do Microsoft Office se familiarizarem com as novas regras de escrita.
Para Miguel Sales Dias, Director do Microsoft Language Development Center em Portugal, “a integração dos novos corretores ortográficos no Microsoft Office resulta do trabalho desenvolvido durante os últimos meses por linguistas nacionais do ILTEC e membros do nosso Centro de Investigação e Desenvolvimento. Este projeto é sem dúvida alguma uma mais-valia para os utilizadores dos produtos Microsoft e vem responder aos requisitos do novo Acordo Ortográfico em vigor em Portugal. O facto de Portugal possuir uma unidade de I&D facilitou em muito a forma como todo o projecto foi executado”.

De realçar que o suporte da versão oficial no Acordo Ortográfico aprovado pela Assembleia da República a 15 de Dezembro de 2010 será incluído igualmente nas ofertas de outros produtos Microsoft na área da produtividade (tais como servidores de colaboração, comunicação, etc) e também nas ofertas puramente online (em modelo ”Cloud”) já existentes e nas que a empresa se prepara para disponibilizar no futuro.

Fonte: WinTech

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s