Safari argentino abate leão do segundo lugar

Posted: 22 de Fevereiro de 2011 in [Desporto]
Etiquetas:, ,

O SL Benfica venceu o Sporting por 2-0, em jogo a contar para a 20.ª jornada da I Liga. Salvio e Gaitan marcaram os golos do SL Benfica num jogo tenso nas bancadas.

Na visita ao rival de Alvalade, o SL Benfica somou um importante triunfo frente ao Sporting por 2-0. Ambas as equipas sabiam que não podiam perder pontos e valeu a Jorge Jesus a qualidade técnica dos jogadores encarnados, frente a um Sporting com algumas debilidades estruturais, para conquistar os três pontos.

Sem Carriço no onze inicial, o Sporting tentou dominar o SL Benfica na primeira parte tentando anular as peças criativas dos encarnados. Carlos Martins jogou de início e foi o cérebro das operações ofensivas do SL Benfica.

A equipa de Jorge Jesus jogou na poupança, não fazendo uma pressão alta nos jogadores com bola do Sporting, ao contrário de outros jogos.

O Sporting tentava chegar à baliza de Roberto através da velocidade de Yannick Djaló mas os ataques leoninos eram inconsequentes. O SL Benfica aproveitou a falta de objectividade do Sporting, e aos 15’ minutos adiantou-se no marcador por intermédio de Salvio. O extremo argentino abriu o marcador após o cruzamento na esquerda de Nico Gaitan que Cardozo não aproveitou. Na sobra, o argentino surgiu no lado direito e fez o 1-0.

Aos 32’ minutos, Yannick tentou agitar o marcador com um remate de longe com bastante perigo para a baliza de Roberto, mas a bola saiu para fora.

Na bancada da Juve Leo, a sul do Estádio de Alvalade, voaram cadeiras e a policia tentou acalmar os ânimos, que estão descontrolados. Tochas foram arremessadas para o relvado no início do encontro, mas os ânimos exaltaram-se depois de o Benfica ter marcado o primeiro golo.

Perante esta reacção o corpo de intervenção foi chamado e ao subir à bancada efectuou várias cargas sobre os adeptos que tentaram ripostar.

O Sporting não se dava por vencido e aos 38’ minutos Hélder Postiga introduz a bola na baliza de Roberto. O árbitro anulou o golo ao avançado português por fora-de-jogo assinalado pelo fiscal de linha.

Antes do intervalo, Sidnei foi expulso por acumulação de amarelos depois de cometer uma falta sobre Yannick.

O SL Benfica foi para intervalo a vencer por 1-0 mas com menos um jogador em campo.

No segundo tempo, Jorge Jesus colocou Jardel e retirou Saviola.

A jogar em inferioridade numérica, a equipa encarnada jogou muito mais coesa e com os sectores mais próximos, o que dificultou as tarefas ofensivas do Sporting.

Mesmo assim, o Sporting esteve perto do golo aos 53’ minutos. Matías ganhou um ressalto à entrada da área e, já no coração na área, rematou para defesa de Roberto. Yannick, na recarga, rematou ao lado.

O médio chileno era neste período o jogador mais inconformado com o resultado e aos 58´minutos tentou bater Roberto de cabeça. A bola foi para fora.

Num livre de Carlos Martins, aos 62’ minutos, o SL Benfica ampliaria a vantagem para 2-0. Gaitán rematou de primeira, após cruzamento de Martins, e a bola desvia em Polga, traindo Rui Patrício.

Com o resultado em 2-0, o SL Benfica geriu o resultado até ao final do jogo. A equipa de Jorge Jesus saiu de Alvalade com os três pontos e manteve a distância de oitos pontos para o líder FC Porto.

Fonte: sapo.desporto

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s