Google Com Medidas Anti-Pirataria

Posted: 29 de Janeiro de 2011 in [Internet]
Etiquetas:, ,

Já se sabia que ia acontecer e parece que finalmente foi posto em prática. A Google decidiu acatar as medidas impostas pelas entidades defensoras dos direitos de autor e iniciou o bloqueio de termos relacionados com pirataria.

Assim, as palavras relacionadas com RapidShare, MegaUpload,  uTorrent, BitTorrent, etc deixam de estar presentes (como sugestão) na caixa de pesquisa do motor de busca. No entanto quem quiser procurar por estes serviços pode à mesma digitar o nome completo e “carregar em Enter” para que surjam os resultados. A diferença é que no “Instant Search” deixa de haver sugestão automática para os serviços.

Em declarações ao TorrentFreak, o responsável da BitTorrent, Simon Morris, disse que respeita esta decisão do Google, no entanto considera que estas medidas estão a prejudicar a sua empresa e que não é justo este diferente tipo de tratamento.
Também o RapidShare partilhou a sua opinião através do seu blog oficial dizendo que esta decisão prejudica os interesses dos seus utilizadores.

No entanto, e não menos insólito, é o facto de quem quiser procurar por termos do tipo “movies download” ou “download movies” pode facilmente chegar a alguns sites de partilha de ficheiros…

Fonte: WinTech

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s