Endereços da Net estão prestes a acabar, diz fundador da rede

Posted: 21 de Janeiro de 2011 in [Internet]
Etiquetas:, , , ,

O mundo vai ficar “dentro de semanas” sem endereços de Internet, alerta Vint Cerf, um dos criadores da rede, citado pelo jornal australiano Sydney Morning Herald.

Vin Cerf, que ao criar o protocolo da rede, o IPv4, deu um impulso crucial à Internet ao permitir a ligação dos computadores através dos endereços do Protocolo de Internet (IP), afirma que não tinha ideia de que a sua “experiência” em 1977 “não teria fim”.

“Pensei que era uma experiência e que os 4,3 mil milhões [de endereços] seriam suficientes para essa experiência”, diz Cerf, que detém o cargo de “Evangelista Chefe da Internet” no gigante tecnológico Google.

“Quem raio sabia quanto espaço de endereços iríamos preferir”, acrescenta Cerf, numa entrevista a um grupo de jornalistas.

O investigador, que criou o protocolo IPv4 no âmbito de uma experiência para o Departamento de Defesa dos EUA, afirma também que nunca pensou que tal experiência “não teria fim”.

Com as empresas do sector a dar o tudo por tudo para criar um novo protocolo, o IPv6, com biliões de novos endereços, Cerf diz que, até lá, a Internet não vai acabar. “Não significa que a rede acabe, só significa que não a podemos construir muito bem”.

Os endereços IP são sequências únicas de números atribuídos a cada computador, sítio na Internet ou outros aparelhos ligados à rede.

Fonte: Diário Digital

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s