Irão nega que vírus tenha atrasado o programa nuclear

Posted: 24 de Novembro de 2010 in [Tecnologias]
Etiquetas:, ,

A polémica em torno do vírus Stuxnet, que terá sido criado para atacar o programa nuclear do Irão, continua. Agora foi Teerão que nega que o vírus tenha atrasado o programa

Esta foi a resposta do governo do Irão a um inspector da Organização das Nações Unidas (ONU) que afirmou recentemente que o vírus foi um dos responsáveis pelos atrasos nos projectos iranianos para o nuclear.

De acordo com a BBC, o vice-presidente iraniano Ali Akbar Salehi admite que o Stuxnet atingiu os sistemas informáticos do programa nuclear, mas foi detido antes de chegar ao objectivo final: o sistema de controlo das centrifugadoras.

Citado pela estação britânica o responsável afirmou que «há mais de um ano o Ocidente tem tentado colocar um vírus nos nossos sistemas nucleares para destruir as nossas actividades, mas os nossos jovens cientistas pararam o vírus no exacto local onde queriam entrar».

O vírus Stuxnet foi identificado pela primeira vez há alguns meses e é considerado por muitos especialistas como o primeiro programa malicioso criado especificamente para atacar instalações industriais.

Fonte: SOL

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s