Portugal impõe goleada aos campeões do Mundo por 4-0

Posted: 18 de Novembro de 2010 in [Noticias]
Etiquetas:, , , ,

Carlos Martins

Portugal venceu a actual selecção campeã do Mundo por 4-0. Carlos Martins, Postiga e Hugo Almeida fizeram os golos de Portugal.

Paulo Bento operou três alterações no onze em relação aos dois jogos de qualificação para o Euro 2012, frente à Dinamarca e à Islândia. Bruno Alves, Bosingwa e Hélder Postiga fizeram parte das escolhas do seleccionador nacional para o particular frente à Espanha.

Num jogo aberto e com muita luta – o exemplo surgiu logo nos primeiros minutos com Ronaldo e Busquets a trocarem alguns mimos – desde cede Portugal mostrou que queria vencer o jogo e vingar-se da derrota sofrida no Mundial 2010.

Nani este muito perto de marcar logo no início do jogo não fosse a excelente intervenção do guarda-redes espanhol Iker Cassilas. A selecção espanhola reagiu por intermédio de Xavi que, num remate à entrada da área, levou a bola a passar junto ao poste.

Ainda antes de Portugal inaugurar o marcador, grande jogada de Cristiano Ronaldo que só foi estragada pelo árbitro da partida. O extremo português passou por dois adversário, fez um magnífico chapéu, a bola ia entrar na baliza mas Nani ainda chegou a tocar na bola, aparentemente já dentro da baliza.

O ritmo alto imposto pela selecção nacional não se alterou e, pouco depois, Portugal inaugurou o marcador por intermédio de Carlos Martins depois de mais um excelente pormenor de Cristiano Ronaldo a passar por Busquets e a rematar para defesa incompleta do colega de equipa no Real Madrid Iker Cassilas.

Logo a abrir o segundo tempo novo golo para Portugal. Grande assistência de Nani para João Moutinho, na direita, com o médio do FC Porto a colocar a bola em Hélder Postiga que acabou por rematar de calcanhar.

Pouco depois, aos 68 minutos, novo golo do avançado do Sporting Hélder Postiga. Bela jogada de Danny no lado esquerdo que coloca a bola em Moutinho e nova assistência para Postiga bisar.

A terminar a partida surgiu o último golo de Portugal. Pepe subiu no terreno e isolou Hugo Almeida com um belo passe que, apenas com Casillas pela frente, não teve qualquer dificuldade em marcar o quarto golo do encontro.

Noite de festa e de reconciliação da selecção nacional com os adeptos ao vencer a actual selecção campeã do Mundo por um expressivo resultado de 4-0.

PORTUGAL: Eduardo; João Pereira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Bosingwa; Carlos Martins, Raul Meireles e João Moutinho; Nani, Postiga e Cristiano Ronaldo.

Suplentes: Rui Patrício, Pepe, Miguel Veloso, Danny, Paulo Machado, Manuel Fernandes e Hugo Almeida.

ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Xavi, Busquets e Xabi Alonso; David Silva, David Villa e Iniesta.

Suplentes: Reina, Valdés, Albiol, Marchena, Torres, Fábregas, Arbeloa, Pedro Rodríguez, Fernando Llorente, Javi Martinez e Cazorla.

Fonte: SOL

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s