Câmara da Batalha apoia guarda que atingiu assaltante

Posted: 15 de Outubro de 2010 in [Noticias]
Etiquetas:, , ,

A Câmara da Batalha vai disponibilizar o seu serviço jurídico ao militar da GNR que disparou mortalmente sobre um suspeito de assalto, junto a uma pedreira do concelho, na noite de quarta-feira, informou o presidente da autarquia.

Segundo António Lucas, o assunto foi discutido na reunião da Câmara de quinta-feira e a decisão foi já comunicada ao militar.

«Os militares da GNR não têm apoio jurídico em situações deste género. O que aconteceu foi em serviço e na prevenção da segurança e qualidade de vida da população da Batalha», justificou António Lucas.

O presidente da autarquia lamenta que «as forças de segurança tenham de pagar do seu bolso a sua defesa em tribunal» e considera que «devia ser o Estado a cobrir» os custos de «situações que decorrem da própria actividade profissional».

Para António Lucas, o apoio ao militar é também uma forma de «reconhecer o bom trabalho da GNR da Batalha».

Do encontro que teve com o militar, António Lucas contou que o agente se encontra «afectado psicologicamente», frisando que «foi um acidente que surgiu numa situação de alta pressão e quando estava a cumprir a sua missão».

António Lucas acrescentou ainda que a morte do suspeito de furto só sucedeu porque «a GNR estava no local. Não aconteceria se tivessem uma atitude laxista».

Um homem suspeito de estar a furtar cobre morreu na noite de terça-feira, na freguesia de Reguengo do Fétal, concelho da Batalha, após tentativa de fuga à GNR.

Fonte: SOL

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s