O ‘espectáculo’ do mineiro Mário Sepúlveda (VÍDEO)

Posted: 14 de Outubro de 2010 in [Informação], [Noticias]
Etiquetas:, , ,

Mário Sepúlveda, o segundo homem resgatado da Mina de San Jose e que já se tinha destacado como o animador dos vídeos dos mineiros soterrados, deu um ‘espectáculo’ na sua chegada à superfície, saudando os presentes como se fosse uma celebridade.

A sua chegada foi coroada de risos, aplausos e, ao contrário das recomendações dos médicos, de declarações à comunicação social.

Ao mundo inteiro, Sepúlveda afirmou que esta foi a situação «mais dura» que já enfrentou na vida, disse que esteve «com Deus, com o Diabo e que ambos lutaram entre si» mas Deus agarrou-lhe «a melhor mão».

O mineiro de 39 anos, que foi muito reivindicativo nas suas mensagens, chegou à superfície em segundo lugar, depois de Florêncio Ávalos, e logo começou a distribuir abraços. Abraçou a sua mulher e os colegas, deixando para o final o Presidente Sebastián Piñera a quem abraçou por três vezes. De seguida lançou-se contra as barreiras de segurança para cumprimentar os colegas mineiros que continuaram a trabalhar na superfície.

Logo depois, de uma bolsa retirou pedras recolhidas no local onde esteve preso por mais de dois meses e ofereceu-as aos presentes.

Falando por teleconferência Mário havia pedido, em mais do que uma ocasião, que o recebessem com um assado quando chegasse à superfície. Deitado numa maca e a caminho do hospital não se esqueceu do pedido e perguntou aos médicos: «Onde está o meu assado? Não pensem que me esqueci».

 

Fonte: SOL

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s