Música: Rock in Rio volta ao Brasil em 2011

Posted: 18 de Agosto de 2010 in Musica
Etiquetas:

Após 10 anos da última realização do Rock in Rio no Brasil, a cidade do Rio de Janeiro receberá em 2011 a quarta edição do festival, anunciou hoje a organização do evento.

Com o lema ‘Rock in Rio voltou’, a expectativa é grande para o festival de entretenimento e música já consagrado no cenário internacional.

«O Rock in Rio volta, após 10 anos de ausência, com dias tematizados, o dia do rock, do pop, do heavy metal», afirmou à imprensa o idealizador brasileiro do projecto, o publicitário Roberto Medina, durante a apresentação do que será o Rock in Rio em 2011.

O desejo dos realizadores é consolidar o festival a cada dois anos no Rio de Janeiro, cidade embrionária do projecto, que já teve seis edições fora do Brasil – quatro em Portugal e duas em Espanha.

Com um custo de 65 milhões de reais (28,6 milhões de euros), o evento será realizado nos dias 23, 24, 25 e 30 de Setembro e 1 e 2 de Outubro.

O chamado Parque Olímpico Cidade do Rock será construído em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, e terá um espaço de 150 metros quadrados, que, durante as 14 horas diárias de shows com cerca de 100 artistas, receberá um público estimado de 120 mil pessoas por dia.

O Rock in Rio é «a síntese do astral carioca», garantiu o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Aos 25 anos, na avaliação dos organizadores, o festival cresceu e amadureceu a sua fórmula de sucesso, que hoje conta com uma equipa de produção internacional composta por brasileiros, portugueses e espanhóis.

«Este é um momento de euforia que a cidade do Rio está a vivenciar», segundo a secretária estadual de Turismo, Desporto e Lazer, Márcia Lins, pois o festival retorna num período de grandes investimentos, somados ao acolhimento do Mundial de Futebol em 2014 e das Olimpíadas em 2016.

«Estamos num momento de alta estima. Vamos ter os grandes eventos desportivos e só faltava o maior evento de música do mundo. O Rock in Rio trouxe a maior campanha internacional de turismo para o Rio de Janeiro na sua primeira edição», afirmou.

O festival já soma nove edições, sendo que apenas três decorreram no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Lisboa (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas em Madrid, Espanha (2008 e 2010).

Ao todo, mais de cinco milhões de espectadores estiveram presentes para assistir às 656 atracções que passaram pelas edições do evento.

No total, foram 780 horas de música com transmissão para mais de um milhar de milhão de telespectadores, de 80 países.

Fonte: SOL

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s