IBM aposta em “nuvem” gigante

Posted: 18 de Novembro de 2009 in [Informação], [Internet]

A IBM anunciou a criação daquele que apresenta como o maior sistema de grid computing do mundo, com mais de um petabyte de dados, o equivalente a mais de 300 mil milhões de transacções ATM.

Denominado internamente Blue Insight, o sistema na nuvem permitirá que os seus cerca de 200 mil funcionários possam aceder a uma variedade alargada de dados de clientes e de mercado

De acordo com a empresa, o novo modelo proporcionará um local único de acesso a perspectivas reais de negócios, melhorando o cumprimento de normas e criando um repositório de melhores práticas em toda a empresa.

“Esta nova nuvem e os conhecimentos proporcionados pela mesma serão o próximo passo na transformação contínua do nosso negócio para melhor servir nossos clientes”, refere Pat Toole, CIO da IBM. “Espero que este sistema, o primeiro de seu tipo, é uma fonte de crescimento e permitir redução de custos”.

A Big Blue anunciou igualmente o lançamento de um novo serviço, baseado na mesma infraestrutura interna, o IBM Smart Analytics Cloud, destinado aos clientes da empresa que pretendam estabelecer o seu próprio ambiente de grid computing.

Fonte: tek.sapo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s