Funeral de Robert Enke

Posted: 16 de Novembro de 2009 in [Noticias]

Cerca de 50.000 pessoas prestaram este domingo na AWD-Arena, casa do Hannover 96, uma derradeira homenagem ao ex-guarda-redes do Benfica Robert Enke, que se suicidou na terça-feira, aos 32 anos, vítima de graves depressões.

O Benfica estava representado por Moreira e por Rui Gomes da Silva, vice-presidente do clube lisboeta. Presentes estiveram também Michael Ballack, capitão da selecção alemã, e os companheiros que jogavam com Enke no Hannover 96.

Robert Enke estava no auge da sua carreira. Era titular indiscutível no seu clube e na selecção do seu país e tinha acabado de recuperar de uma infecção bacterial que o tinha afectado nos últimos meses.

Segundo os familiares, Enke estava a fazer um tratamento contra a depressão, mas nos últimos dias tinha-se recusado a comparecer nas consultas, como aconteceu no dia da sua morte, dizendo que estava bem.

A morte ocorreu no passado dia 10 de Novembro, quando foi colhido por um comboio regional tendo morte imediata. O ex-jogador deixou uma carta onde explicava que a sua morte tinha sido suicido, mas a policia decidiu não revelar o conteúdo da mesma por se tratar de uma “carta muito pessoal”.

O guarda-redes alemão, que representou o Benfica nas épocas 99/02, deixa a sua mulher e a sua filha adoptada (a primeira filha morreu devido a problemas cardíacos).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s